domingo, 28 de junho de 2020

O Cavaleiro


A primeira carta do Baralho Cigano ou Petit Lenormand é conhecida como o Cavaleiro ou Mensageiro. 
Sua polaridade é positiva.
É um arquétipo de movimento e ação. Indica rapidez. O cavaleiro tem coragem. Ele traz noticias, recados. Indica novos ciclos também.
Ele nos encoraja a ir atrás, sair do comodismo e buscar oportunidades.
Ele nos diz que aquilo que está estagnado começa a andar. Quando esta carta estiver rodeada de cartas negativas, significa que seus objetivos não serão concretizados da maneira que realmente deseja.

Cuidado: Não aja pelo impulso. Pense bem antes. Não seja ansioso . Meça as consequências antes de qualquer atitude ou fala. Não permita que seus medos gerem bloqueios.

Palavras Chaves: Mudanças rápidas, movimento, ação, destreza, habilidade, coragem, liderança, velocidade, agilidade, destemido, avançar, oportunidades.

Conselho: Vá atrás do que precisa, dê um passo em direção ás conquistas para fazer acontecer.

quinta-feira, 25 de junho de 2020

O Baralho Cigano e seus significados

Olá Estrelas, tudo bem com vocês??? Espero que sim!! 
À partir de amanhã trarei para vocês o significado de cada carta do Baralho Cigano. Não prometo postar todos os dias, mas de uma a duas postagens por semana eu pretendo. Dessa forma estudaremos juntos e vamos nos aperfeiçoando. É uma maneira de auxiliar todos que estão começando e a mim também, onde poderei ir revendo cada carta, revendo cada visão. Até porque com o tempo os significados e intuição vão ficando mais amplos à medida que vamos estudando. Conto com o comentário e significado de cada um de vocês!! 

Abraços ❤

terça-feira, 26 de maio de 2020

Lenormand, que nome é esse?

Marie Anne Adelaide Lenormand (1772-1843) foi uma vidente profissional francesa de considerável fama durante a era napoleônica. Na França, Lenormand é considerada a maior cartomante de todos os tempos, altamente influente na onda de cartomancia francesa que começou no final do século XVIII.


Vida pregressa

Lenormand nasceu em 27 de maio de 1772 em Alençon, Normandia, filha de Jean Louis Antoine Lenormand, um draper, e Marie Anne Lenormand (née Gilbert). Lenormand ficou órfã aos cinco anos de idade e estudou em uma escola no convento. Lenormand deixou Alençon para Paris em 1786.